sábado, 30 de junho de 2012

Autoridades espirituais: respeitar ou dar-se ao respeito??!!





Nosso princípio é bíblico, porquanto, tudo em nossas vidas, dos que professam a Cristo como Senhor e Salvador, está diretamente relacionado com as Sagradas Escrituras;


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jesus é Salvação!

Jesus está em seu coração


...
Ao iniciarmos este artigo, necessário se faz meditar na parábola das dez virgens (Mateus 25.1-13), para tanto, ressaltamos o versículo 2, “cinco delas eram prudentes, e cinco loucas”; nesta afirmação Jesus nos fala dos que permanecem firmes (noivas prudentes) e os que inevitavelmente estão desapercebidos (noivas loucas) dentro das igrejas.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça... (Mateus 6.33)



...
A Palavra de Deus, nos diz que, Paulo advertiu a Pedro na presença de todos (Gálatas 2.11-14), e que, o mesmo Paulo por inspiração divina, orientou Timóteo a repreender os pecadores, também na presença de todos (1Timóteo 5.20), assim, acabamos por completo com aquelas afirmações, "não podemos julgar ninguém", "quem julga é Deus", "quem é você para julgar", e mais uma infinidade de outros "não julgue!", portanto, quando falamos do que estamos presenciando, não estamos julgando, estamos sim, alertando e repreendendo o que não está certo...


quarta-feira, 27 de junho de 2012

HÁ QUANTOS ANDAMOS PRECISANDO DE DEUS??!!




Têm-nos ensinado as Sagradas Escrituras que, quando aceitamos ao Filho de Deus, o Cordeiro que tira o pecado do mundo, como nosso Senhor e Salvador, passamos a ter uma vida nas providências e dependência exclusiva em Deus, não podemos de forma alguma firmar em nossa capacidade, conhecimento ou qualquer outra atitude que for, e por assim dizer, afirma-se na epístola de Tiago:



terça-feira, 26 de junho de 2012

Autoridades espirituais para maldizerem...




As coisas terrenas têm em demasia absorvido muitos pensamentos hoje. Muitos não têm sido capazes de fixar a atenção inteiramente em nosso Salvador.

E neste frenesi, por quantas vezes, ouvimos da boca de pastores, em tom de agressividade, que fulano de tal ou sicrano é um endemoninhado, xarope, idiota, esquizofrênico, maníaco, inseto, alucinado, demente!! E se combatemos por dizer que tais palavras não cabem a um pastor, dizem que a carapuça é que nos serviu!! É o fim!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amor fraternal. A paciência na aflição, segundo o exemplo de Cristo




Sejamos todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando aos irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, fácil e cortês nas relações;



domingo, 24 de junho de 2012

sábado, 23 de junho de 2012

Amor ao próximo, vigilância, pureza



Não podemos dever a ninguém coisa alguma, a não ser o amor com que nos amamos uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O AMOR - O GRANDE MANDAMENTO. Quem o sabe cumprir?




 A ninguém deveis coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a Lei.

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O Amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da Lei é o Amor." [Romanos 13]

quinta-feira, 21 de junho de 2012

As “letras” fazem delirar?





“E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar” [Atos 26.24].

As Sagradas Escrituras nos ensinam que a letra mata, e o Espírito nos dá vida [2Coríntios 3.6]. Se assim é, delirar é o de menos.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lentidão ou preguiça por aprender??!!




Hebreus, uma epístola de ensinamentos essenciais para o fortalecimento da fé.

“Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir” [Hebreus 5.11].


terça-feira, 19 de junho de 2012

Porque é tão difícil o amor, o fervor, a humildade, a beneficência??!!




O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Mas, muitos insistem em partirem para as agressões para com quem não lhe seja favorável ao seu entendimento...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeiro amor ou entusiasmo





Temos ouvido falar em o “primeiro amor"... e o que é??

Seria quando entramos em uma igreja, local com nome religioso, e diante um homem engravatado com nome de “pastor” que nos ajoelhamos, o momento de nosso “primeiro amor"??



domingo, 17 de junho de 2012

Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.




Choca-me em ‘apreciar’ uma imagem como esta, e isto existe em nosso mundo atual, globalizado, ligado em segundos de um lado ao outro, com tantos de milhares se dizendo ministros de Deus, lugares com nome de ‘igreja’ lotados...


sábado, 16 de junho de 2012

Voltemos ao evangelho de Cristo, pois, muitos evangelhos são encontrados!!




As Sagradas Escrituras, na Bíblia, nos dizem que, devemos saber destas coisas, e que todo o "homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" [Tiago 1], e neste ínterim, "falar" é fácil, simplesmente fácil, porém, difícil mesmo é a arte de exercitar o "ouvir"...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

... Convencido ou convertido?!





“Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22.32).

Presenciamos pelos olhos da fé, Jesus advertindo a Pedro, o qual já havia andado com o Mestre, por três anos, e nosso Amado Senhor, assim afirma: “quando te converteres”...


quinta-feira, 14 de junho de 2012

A quem servimos, e a fim de que falar de Cristo??!!




Vez por outra, ouço alguém dizer que é da “igreja” do pastor Fulano de Tal, outro que só está bem quando está no templo, outro que espera que Deus vá prosperá-lo materialmente, outro que é feliz porque Deus tem derramado benções por sua fidelidade dizimista, muitos estão a sobrestar somente por seus líderes religiosos (?);

Então pergunto:


quarta-feira, 13 de junho de 2012

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.



Desde os seus primórdios, a humanidade tem se firmado em confiar no homem, aconteceu com Israel que buscou um rei para si, desprezando a confiança em Deus [1Samuel 8.6-8]...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Tolerância, liberdade e amor





Frequentes são as dúvidas em torno daquilo que podemos ou não praticar diante o ensinamento do evangelho de Cristo, da Palavra de Deus, ou como somos criticados pelo testemunho que trazemos de Cristo em nossas vidas por nossos atos e ações.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escultores




Meditando em Êxodo 32, encontramos o relato do "bezerro de ouro", esculpido por Israel no deserto, enquanto Moisés, no monte santo, recebia as tábuas do amor.


domingo, 10 de junho de 2012

Quem vos ensinou a esperar por bênçãos materiais??



Jesus no Getsêmani, quando fora abordado pela corte e oficiais dos principais dos sacerdotes e fariseus, assim se expressou quanto a vontade e os desígnios que o Senhor Deus preparou desde a fundação do mundo:




sábado, 9 de junho de 2012

Arrebatamento e Grande Tribulação




Estive lendo alguns comentários de nossa irmã Auristela Mena Barreto Mendes, e eis que são muito oportunos, edificantes, servem de alerta, “escatologia”, assim, resolvi compilar!

O Arrebatamento, esperado pelos que amam a Cristo e almejam estar com Ele, se aproxima, para glória de Deus, em dias abreviados, para 2010, mas, caso não seja, ainda esperamos...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Buscando entendimento.





Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, a todos os que amam a verdade em Cristo.

Entendimento se encontra na BÍBLIA e não na Teologia.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

... ontem, o hoje, e o futuro??





Milhares estão sendo enganados!

Milhares pela sua fé, estão sendo roubados!

Muitos dos ditos, ministros do evangelho, apresentam ensinamentos, jargões religiosos, palavras doces de vitórias, para que milhares continuem sem ter entendimento da vontade de Deus!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os vendilhões dos templos eletrônicos em tempos de espertalhões da fé





Por: Luiz Cláudio Cunha *
Especial para o Sul21



Incapaz de vender a alma ao diabo, a Rede Bandeirantes acaba de revender seu santo horário da noite para o pastor R.R. Soares, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. O seu ‘Show da Fé’ de 20 minutos, que começava religiosamente às 21h, agora vai durar uma hora inteira, a partir das 20h30. Não se sabe ainda quanto custou esse novo e triplicado milagre, mas pelo contrato antigo o bom pastor já pagava R$ 5 milhões mensais à Band. O vil metal falou mais alto para a TV de Johnny Saad, que anunciava a devolução do horário nobre da noite a seriados consagrados, como o 24 Horas, para concorrer com as novelas da Globo e as séries do SBT, todas com melhor audiência.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Jesus... e a arte ou ciência de governar




Alguns dizem que os crentes, por ser o povo de Deus, não devem se envolver com política, mas, entendemos que isto é uma atitude equivocada...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Galardão nos céus? Ou, bênçãos nesta vida! Uma única escolha.



O evangelho tem ensinado e constrangido através de maravilhosos contextos que nossa esperança deve e sempre será a presença de Deus, diante Seu trono, nos céus, vislumbrando face a face o Cordeiro de Deus:



domingo, 3 de junho de 2012

Metade dos pastores nunca leram a Bíblia inteira




Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a "falta de tempo", apontaram os entrevistados.

sábado, 2 de junho de 2012

Obra de Deus??!!





Em nosso tempo, muitos são os que vêem nas igrejas (locais com nome religioso) como sendo “obra de Deus”.

Mas, seria mesmo esta definição, “obra de Deus”, que deveríamos dar a tais locais? Não!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pescadores de homens, será??!!




Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, a todos os que amam Cristo em verdade.

Alguns, debilitados do poder da ação do Espírito Santo, quando confrontados com a verdade acerca da Palavra de Deus, em vários aspectos de nossa vida cotidiana, utilizam-se da prerrogativa de agredir a outrem ou tentar desviar a atenção da exortação e exposição da vontade divina, mandam que se devam pescar almas e não trazer um alerta ao povo sobre os que desviam almas da Verdade;