sábado, 29 de setembro de 2012

CRISTO, O ÚNICO PASTOR




Disse Jesus: Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo (Mateus 23.8-10).
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conhecendo a Bíblia - Esdras




O livro de Esdras, cujo nome provavelmente signifique “O Senhor tem ajudado”, deriva o seu título do personagem principal dos caps. 7-10. A opinião conservadora e geralmente aceita é de que Esdras tenha compilado ou escrito este livro juntamente com 1 e 2Crônicas e Neemias. A Bíblia hebraica reconhecia Esdras e Neemias como um só livro.

 

domingo, 23 de setembro de 2012

O Nascimento do menino Jesus



Em nenhuma ocasião Jesus expressou a idéia de que Seus seguidores devam celebrar Seu aniversário. Pelo contrário, em duas ocasiões [Lucas 11.27,28; Marcos 3.31-35] quando as pessoas queriam enfatizar Seus laços naturais (mãe e irmãos), Ele rapidamente rebateu esta atitude, enfatizando a importância dos Seus laços espirituais (os discípulos e todos aqueles que ouvem e praticam Sua Palavra);
 
 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Jesus, Sumo sacerdote idôneo e compassivo



Convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos examinado pelas Sagradas Escrituras, para que em tempo algum nos desviemos delas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dons ministeriais ou títulos??!!




Há quem indique o texto de Efésios 4.11, para justificar cargos, e, por conseguinte títulos a homens...

Entretanto, os dons de Deus e principalmente os dons ministeriais, não estão disponíveis como uma peça barata em liquidação, que quem paga barato, leva de monte.

sábado, 15 de setembro de 2012

Ao único DEUS...


...
Deus nos tem chamado e nos fortalecido, para tanto, devemos nos preocupar em conhecermos o verdadeiro caminho do Senhor, "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." (João 15.26) e como nos ensina e testifica o santo Consolador, o Espírito Santo, "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2Crônicas 7:14).


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A vinda de Cristo será precedida de manifestações do anticristo!




Rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele, não nos mover facilmente do nosso entendimento, nem nos perturbar, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

domingo, 9 de setembro de 2012

A Promessa de nossa entrada no Céu




...

Definição. O vocábulo céu, no hebraico shämayim e no grego ouranos, é usado com vários sentidos nas Escrituras. Porém, pelo freqüente uso na Bíblia, se destacam dois significados básicos: o céu natural e o céu como habitação de Deus e dos santos anjos.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Deus nos tem chamado para militar o evangelho para salvação, ou para comprar bênçãos materiais??!!




Milhares de milhares estão adentrando as instituições religiosas com nome de igreja na busca de solução de problemas (financeiros, amorosos, pessoais, familiares), porque é isto que se é divulgado pelas chamadas “igrejas”, do que propriamente buscarem a presença de Deus para salvação;
 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A impenitência dos homens. A justiça de Deus.




Portanto, é inescusável quando se julga quem quer que seja, porque se condena a si mesmo naquilo em que julgas a outro; pois, quem julga, faz o mesmo.

Entretanto, como servos (inúteis) de Deus, deve-se julgar fazendo um juízo crítico quanto aos atos dos homens segundo a Palavra de Deus, permeando assim que, “Não julgueis segundo a aparência; mas julgai segundo a reta justiça” [João 7].

sábado, 1 de setembro de 2012

A mão de Deus ou a força do dinheiro??!!




Em sua jornada por esta terra, o homem sempre procurou ser alguém, próspero e com poder, mas para isto, o segredo a ser afortunado em bens materiais, deve-se trabalhar com competência. Assim, tornar-se-á o homem bem visto diante outros homens e muitas das vezes, com honras, entretanto, qual o segredo de sermos honrados por Deus, e não pelo dinheiro, diante outros homens?