domingo, 20 de outubro de 2013

Sou tão Limitado





Sou tão limitado, tão pequeno, um ser tão errante inclinado ao fracasso. Ama-me tanto mesmo não podendo agradá-lo como mereces meu Senhor?

Diante desta pergunta e vivendo tão fracassado, o Senhor me trouxe uma lembrança e o Teu precioso Espírito em mim gemeu, trazendo uma saudade que há tempos não sentia.
 


Meu coração sacudiu a minha alma de uma forma tão grande, despertando nela uma sede pela água da vida.

Minh’alma sondou e sondou, e não encontrou o Fluir para sua sede, então cansado, suspirou e chorou.

Não agüentando a dor da minha alma sedenta, cai sem forças.
Prostrado, trouxe à minha memória um tempo de paz, então me lembrei de um Amor que transborda sem fim. Neste instante fui levado a contemplar a Glória de Deus de uma forma tão intensa que foi pesado demais para mim.

A luz e força de Sua glória me esmagaram e tremi ao som da Sua voz quando disse: “Ame tua alma, o que importa é o que permanece”. O temor me encheu.

Todo meu entendimento, intelecto, convicções, sabedoria, se desfizeram! Em Sua presença meu tudo ficou em nada.

Ao retirar o peso de Sua glória, desfalecida eu chorei e chorei. Quem há de suportar Sua glória, força e poder? Quem há de tocá-la?

Quem sou eu para compreender Sua glória? Sua inteligência e sabedoria transcendem toda a existência.

Olhei então para minha alma e como entristecido estava por não amá-lo, ao não buscar do sustento da Vida pra ela, com isso condenando-a ao fogo eterno e escuridão.

Como eu chorei ao levantar e andando pela casa repeti diversas vezes ao meu enganoso coração: Nesta vida, o que deve primeiramente importar para ti é o que permanece, O Reino de Teu Senhor! Minha Esperança eterna! E que todos os prazeres desta vida não te motivem mais do que estar no centro da vontade de Teu Senhor. Sejam destronados, destituídos! E que este coração seja cheio da glória de Deus. Ele está vivo e te espera! Amém.

Compreendi que quem ama a sua alma, ama a si mesmo!
Senhor Deus, nunca poderei retribuir nem na vida e nem na morte esse amor tão grande que és e que em Cristo Jesus me escolheu.

Agradeço-te amado Jesus por Teu sangue, que permiti único acesso ao Trono de Deus.

Senhor Jesus, mais do que tudo reconheço que preciso de Ti. Somente diante de Ti meus erros são purificados e minha alma é completada em Sua fonte sem fim.

Eu não conseguia entender que não me rejeita por não dar o que Tu merece. Quem poderá retribuir-te algo? Minhas falhas estavam tão expostas e por isso não conseguia aceitar Teu amor Senhor, porque não queria sujá-lo com minha presença.

Deus que se importa, insiste e não desiste. Como o Senhor me ama!
Tua misericórdia é real e reina verdadeiramente!

O que seria de mim sem Teu amor? O que seria desta Terra sem a imensidão da Tua glória?

O que nos sustenta é DEUS com a FORÇA do Seu amor! Por AMOR às nações, o Senhor sustenta toda a Terra.

 

Por Tatiane Mulina Cabral

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]