domingo, 19 de janeiro de 2014

Onde estão os teus talentos?




Um homem foi viajar e entregou seus bens para seus empregados, os quais ficariam responsáveis pela administração deles em sua ausência.



Ao primeiro deu cinco talentos, ao segundo dois talentos e ao terceiro deu um talento.

Assim que ele partiu o primeiro empregado negociou com os talentos recebidos e conseguiu mais cinco talentos.

O empregado que ganhou dois talentos também procedeu da mesma forma e ganhou mais dois talentos. No entanto, o empregado que recebeu apenas um talento guardou-o em um cofre, onde achou que estaria seguro.

Assim que retornou da viagem o patrão foi acertar as contas com os empregados. O primeiro empregado, a quem havia dado apenas cinco talentos, entregou-lhe dez talentos. Então o patrão ficou satisfeito e deu-lhe uma promoção pelo seu belo desempenho.

O segundo, que havia recebido dois talentos, entregou-lhe quatro talentos e também foi promovido pelo seu bom trabalho.

Porém o terceiro empregado, chegou e empregou apenas um talento e disse: o senhor é um homem muito duro e exigente, portanto guardei o talento que me deste para administrar em um cofre, para que estivesse seguro e não corresse nenhuma espécie de risco.

Esse empregado foi demitido e seus talentos entregues ao primeiro empregado para serem administrados. Mt 25:14

Muitas pessoas não valorizam os dons que tem.

Elas não sabem que os dons são presentes preciosos que Deus dá a cada um de nós.

Assim, deixam o medo, a falta de tempo ou até mesmo a timidez tomar conta e guardam seus presentes dentro de si e, com isso, deixam de abençoar outras vidas.

Já imaginou como seria o mundo hoje se Thomas Edison tivesse tido medo de investir em seus dons? Não teríamos luz elétrica. E se Alexander Grahan Bell tivesse tido receio do que pensariam quando imaginou criar o telefone? E se Santos Dumont tivesse dado ouvidos aos pessimistas e não tivesse confiado em seu talento?

Esses três homens tem em comum a coragem de investir e confiar em si mesmos e não desperdiçar os dons que Deus lhes deu.

Não desperdice o que Deus te deu, pois a humanidade precisa dos seus dons. Você tem o poder de abençoar o mundo de uma forma única. Por mais que outras pessoas tenham o mesmo dom que você, a contribuição delas nunca será igual a sua.

Porque você é uma pessoa única no mundo.

Não existe outro igual a você.

Colocar seus dons em prática requer algum risco sim, mas veja o que Deus diz para você:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41:10

E se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31) NINGUÉM!!!

Então porque sucumbir ao medo, ao desânimo? Não deixe que seus dons adormeçam em um cofre dentro de você. Não espere passar a vida toda para lamentar o que não foi.

Deus confia em você e por isso lhe entregou dons maravilhosos!! Então use-os.

Não menospreze os seus dons achando que não são importantes ou que existem dons melhores que o seu, pois TODOS OS DONS SÃO IMPORTANTES.

Assim como o nosso corpo precisa de todos os órgãos e membros para funcionar, o mundo precisa da conjugação de todos os nossos dons, para ser um lugar melhor. Já imaginou se a orelha se achasse melhor do que o pé? Ou ainda se o rim, parasse de trabalhar porque acha que a sua função não é tão importante quanto a do coração?

Não desperdice os seus talentos, para que Deus não tenha que entregá-los para outra pessoa administrar.

Ouse, arrisque e vença!

Por: Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]