Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mestres falsos




Com toda diligência acerca da salvação comum, temos por necessidade, nos exortar a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduzem alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.


Mas devemos nos lembrar, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue a formicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Há falsos mestres, os mercenários da fé, que ousam tentar amaldiçoar o rebanho do Senhor!

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão (Números 22-24), e pereceram na contradição de Corá (Números 16).

Estes são manchas, banqueteando-se convosco, e apascentando a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

E como estes falsos mestres, mercenários da fé, tem se proliferado através da mídia televisiva!!

Pois, uma coisa é certa e utilizada por estes mercenários da fé, através da televisão, seus ensinamentos não podem ser combatidos!!.

Mas lembremo-nos das palavras que nos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Mas nós, edificando-nos sobre a nossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, nos conservando no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

E apiedar de alguns, usando de discernimento; “E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne” (Judas 23).

Ora, Aquele que é poderoso para nos guardar de tropeçar, e nos apresentar irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém!





Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]