Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A letra mata, o Espírito vivifica...




Muitos temos presenciado da utilização errônea e fundamentalista das Sagradas Escrituras, muitos a deturpam, acrescem suas particulares interpretações, excluem aquilo que lhes repreende!!



Para tanto, algumas considerações devem ser feitas para o real entendimento da vontade de Deus e não somente ao conhecimento da letra como fonte secular! Lembremo-nos dos irmãos de Béreia!

Há algumas considerações acerca do que se fazem necessárias a uma vida de proximidade a vontade soberana de Deus, não como imunes a qualquer vitupério, mas na humildade e mansidão, não na obediência a homens corruptos de entendimento, mas, como traz Filipenses1, porque a nós nos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, tendo o mesmo combate que já em Paulo temos visto.

Rogamos para não sermos conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do nosso entendimento, para experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus:

APÓSTOLOS...

Foram escolhidos por Jesus, para levarem as bases da Igreja, sendo necessário, pois, convivesse todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que foi Recebido em cima, sendo testemunha da Sua ressurreição (Atos1); Em nosso tempo presente, são homens que se auto denominam, no intuito de gloriarem em si mesmos, querendo mostrar maior autoridade ou espiritualidade sobre outrem.

CRENTES...

Pecadores arrependidos, convertidos a Cristo, com rica esperança na gloriosa vinda de nosso Amado Senhor Jesus Cristo, e que, permeiam uma vida de contentamento com o que possuem, buscam ter uma vida somente para Cristo, por vezes, repartem suas posses com os necessitados; Protegem seus corações e mentes e evitam todas as influências corruptoras do mundo; Necessariamente, aquele que é convertido a Cristo abandona muitas das coisas que antes lhes davam prazer; “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1Coríntios1).

CRISTIANISMO...

Conjunto das religiões cristãs; Faz promessas celestiais, porém não as cumpre na terra, cria uma estrutura que a si mesmo paralisa, que causa exatamente aqueles problemas que em seguida tenta eliminar; Somente verdadeiros heróis espirituais foram capazes de, vez ou outra, erguer a cabeça para fora da água desse sistema e dirigir as coisas, por certo tempo, numa direção diferente; Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores (1Timóteo1), não veio fundar o Cristianismo; Notadamente, evangélicos, católicos, dizem praticar o cristianismo, que tornou-se religião de Estado do Império Romano por volta do ano 380.

DIZIMISTAS...

Uma grande parcela dos evangélicos que visa em Malaquias3.10, satisfazer seus desejos materiais, denotam sua insatisfação e anseio pela vida que lhes é atribuída; Visam fazer prova com Deus em troca pelo dizimar, enganam-se em fazer esta prova, pois, é a mesma coisa que fazer barganha! A verdade é que as bênçãos mirabolantes não vieram porque Deus nunca as prometeu, e Deus não pode ser manipulado; O sucesso e a riqueza que, porventura, vierem são mais fruto de manobras espertalhonas, para dizer o mínimo, do que resultado de fé.

DÍZIMOS...

Um dos preceitos da Lei Mosaica (em torno de uns 600 preceitos – Guarda do sábado; Circuncisão; Animais puros e impuros; Bordas das vestes; Holocausto ou sacrifícios de animais; Purificação, etc); Utilizado em larga escala pelos maiores defensores (e rebatedores) que visam na Palavra de Deus, precisamente em Malaquias3.10, seus argumentos da obrigatoriedade dos 10% para os evangélicos da dispensação, para obterem seus recursos para enriquecimento próprio, camuflado ser em prol da obra de Deus; A grande maioria dos pregadores dizimistas, adotam o próprio sistema de valores: fama, sucesso, materialismo e celebridade...

EVANGÉLICOS...

Em sua maioria, convencidos e não convertidos; Não há nada mais fácil que entrar num relacionamento correto com Deus, mas, muitos dos evangélicos buscam não a Deus, mas aquilo que Ele oferece; Vivem uma vida para usufruir de Cristo, dificilmente deixam suas maneiras de vestir, de falar, de se portar, enfim, mantêm suas vidas nos mesmos moldes que outrora; Milhares de evangélicos buscam suas igrejas na base da mais perigosa mensagem pregada em nossos dias: O evangelho do quanto-é-que-eu-levo-nisso.

IGREJA LOCAL...

A grande verdade da existência da Igreja, é o Seu fundador, Jesus Cristo, a fundamental pedra que sustenta o edifício espiritual do Reino de Deus; A expressão Ekklésia, nada tem haver com prédios, templos ou coisa parecida. Tem haver sim, com Comunidade, os chamados para fora; A igreja da atualidade tornou-se uma mentira estrutural, porque desenha a mensagem correta nas cores erradas; Porque usa o material correto, mas o prensa nas fôrmas erradas; O desconcertante é que se queremos espalhar a boa nova o primeiro passo é tirar de cena a tal igreja.

LIDER...

Nomenclatura de destaque que certos homens almejam quando estão a frente ou setor em uma entidade religiosa, tal título lhes traz satisfação pessoal, refrigera o ego, os torna como que superiores aos demais membros; Deus não chama homem nenhum para ser líder, muito menos nascem para ser líder, mas, o Senhor levanta homens humildes para que amem Suas ovelhas e que de si se dão por elas; Jesus Cristo é o único Senhor e Mestre, e “Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”, de resto, somos somente o corpo, amando-nos uns aos outros, pois, para com Deus não há acepção de pessoas, somos um em Cristo, para que, conforme 1Coríntios12, “não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros”.

PENTECOSTAL...

Movimento que difunde o “batismo com o Espírito Santo”, no qual, somente alguns o podem atingir, com difusão do falar línguas estranhas no ato deste “batismo”, utilizam Atos2 como suporte deste movimento, entretanto, no dia de Pentecostes, os irmãos que ali estavam reunidos, começaram a falar línguas de diversas localidades e não estranhas como afirmam; Nota-se ainda, que neste mesmo capítulo de Atos, Pedro relata sobre Joel2.28-29, profecia pela qual, Deus derramará de Seu Espírito sobre TODA carne, e não em meia dúzia, o que, por este movimento, leva a divisão entre membros; Incluem ainda, neopentecostais & Cia; Se baseiam em experiências "místicas"; Crer no batismo com o Espírito Santo é crer que o Senhor já o concedeu quando da igreja primitiva, hoje porém, já somos todos agraciados pelo Espírito Santo, e, não alguns...

PREDESTINAÇÃO...

A teoria da predestinação é difundida pela maioria dos seguidores de João Calvino, pela qual, afirmam, alguns já nascem predestinados a serem salvos, deixando, portanto, sem efeito toda a ação regeneradora do Espírito Santo que convence o mundo do pecado, e da justiça e do juízo, assim sendo, se homens já nascem predestinados a salvação, indispensável será esta divina ação.

SERVOS...

Sua missão não é lotar o céu, é povoar a terra com significado existencial; Sinalizando o Reino, porém não é "marchar para Jesus" e "pisar na cabeça do inimigo", mas é viver de modo que as pessoas vejam suas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus (Mateus5).

TEMPLOS...

Não há nenhuma analogia entre o Templo em Jerusalém e os prédios (templos) de igrejas locais; A história de Constantino (285-337) abre uma página tenebrosa na história da cristandade, foi ele quem iniciou a construção dos edifícios (templos) eclesiásticos.

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...

Teoria criada para demonstrar o quanto o homem é ambicioso e avarento; Com base na Palavra de Deus, desvirtua o Amor de Jesus para salvação de almas, e leva uma parcela significativa dos evangélicos aos desejos materiais; Chegam a classificar de “trouxas” os que não almejam esta prosperidade material; Um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal; Não se deve perder tempo em apologia ao crescimento material, Jesus Cristo quer o nosso crescimento espiritual.

 

...


É preciso que se conheça a Palavra
para não ser enganado por qualquer um que se levante com um livro preto nas mãos, fé cega nos ensinamentos de Cristo e pé atrás com os líderes religiosos
!


.
. Louvai ao Senhor!

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]