domingo, 8 de setembro de 2013

Planeje seu futuro em Deus



Todos nós temos planos para o futuro e sempre queremos alcançar o máximo de coisas no menor prazo de tempo possível. Porém esquecemos de um detalhe essencial: consultar à Deus sobre o caminho de nossas vidas

“Assim como tú não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” (Ec 11:5).
 



Queremos o melhor emprego, a melhor casa, o melhor carro, etc. Queremos ser bem sucedidos em tudo aqui na Terra. Mas esquecemos que sem o agir de Deus em nossas vidas nós nunca verdadeiramente seremos bem sucedidos, por mais riquezas e status que tivermos.

“Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”. (Lc 12:21).

Nós erramos também em almejar certas coisas muitas vezes baseando-se no sucesso alheio e nos desapegando da palavra de Deus, de que cada um tem o que tem e é o que é conforme o tempo das coisas. O que o outro tem não é, nem será seu também necessariamente, pois há tempo para tudo nessa vida.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Ec 3:1).

Deus tem um plano diferente para cada um de nós, contudo, mesmo de diferentes formas o Senhor quer nos dar uma vida abundante, ele quer nos dar o melhor!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. (Ap 2:17).

“Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. (Ap 21:7).

Para que isso se concretize em nossas vidas de uma maneira que não cause frustrações é preciso tomar a iniciativa de em primeiro lugar não reclamar das coisas, em segundo lugar aceitar que tudo tem seu tempo e terceiro lugar e mais importante, saber que Deus tem um plano para nós e confiar nesse plano, buscando sempre sua presença.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele”. (I Jo 4:16).

Nem tudo o que queremos acontece, comece aceitando isso!

Eu mesma tinha mil planos para minha vida, mas infelizmente nenhum desses planos tinham Deus como foco principal. Eu queria isso e aquilo, viajar pra lá e pra cá, fazer tudo por conta própria e tal... E até fiz algumas dessas coisas, mas acabava dando tudo errado de uma certa forma e o vazio em meu coração só aumentava.

Mas Deus, na sua infinita misericórdia (porque ele é demais mesmo), me acolheu, abriu meus olhos e me fez entender que ele me criou com um propósito, para me amar, cuidar de mim e me fazer feliz, mas tudo dentro de seus planos e tempo.

Não te digo pra desistir de seus sonhos e planos. É bom correr atrás daquilo que ser quer, planejar, lutar, trabalhar... Contudo,  não esqueça de consultar à Deus em tudo, colocando-o no centro de sua vida.

E mesmo se nada saiu do seu jeito, não desanime...não desiste e vai buscando à Deus em oração e ele vai te guiando até você acertar!! Aquele ditado que diz que Deus fecha uma porta e abre uma janela não é verdade. Pois Deus não abre uma janelinha não, ele abre UMA PORTA ENORME ou outras MIL portas; ele é Deus criador do céu e terra...dono do ouro e da prata...ele te dará o MELHOR!

Na hora certa ele irá preparar algo até bem melhor do que imaginava. Se ainda não aconteceu é porque você não está pronto pra receber. É Deus quem nos capacita. Ele não te envia a uma batalha sem te preparar antes, pode ter certeza!

Com amor em Cristo,
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]