domingo, 15 de dezembro de 2013

A Beleza da Vida!







Hoje, ao ouvir a música “LISTA” do cantor e compositor Oswaldo Montenegro:

 


 

Me fez parar e refletir profundamente sobre em como tenho encarado a vida e no que estou construindo no presente e o que vou deixar de legado após a minha partida. Pensei nos desperdícios, nos acertos, nos amigos que perdemos e naqueles que ganhamos. Pensei nas coisas boas da vida e nas que são simplesmente desprezíveis. Será que conseguimos fazer perdurar o que devemos ter para viver a vida de forma plena e descartar somente aquilo que nos leva para o ocaso de nossas almas onde impera a escuridão do engano? E tem muitas coisas em nossa caminhada que nos fazem trilhar este caminho tenebroso! Infelizmente, muitas são as que julgamos que somos os grandes sábios em possuí-las. Ah quanta nuvem sem água produzimos em nossa jornada por causa dessa nossa petulância e orgulho! O que dá esperança é que as trevas do engano sempre dá lugar aos raios de luz da verdade que sempre vence



A vida é bela e precisa ser respeitada como de fato ela é, e então encará-la como o presente mais precioso que recebemos e para conseguir isto, devemos ter a consciência de que ela é cheia de coisas boas e outras bem difíceis, que ela é constituída por acertos e erros, e que devemos construir a partir dos erros, uma plataforma para as mudanças necessárias que nos farão pessoas melhores que irão transformar o mundo a nossa volta. Por isso, vale a pena voltar atrás, admitir nossos erros, pedir perdão, perdoar, dar uma nova chance, mesmo que seja a milésima para alguns, desconstruir nossas certezas, mudar de opinião, construir entendimento, permanecer no que gera a vida e é firmada na verdade, valorizar pessoas, ver o que de melhor tem nelas e não o pior como é a tendência de nossos julgamentos baseados em justiça própria, acreditar na redenção do mais vil ser humano, se ele quiser, é claro, e humildemente reconhecer que podemos ser este tal se não tivermos a consciência de que ninguém, absolutamente ninguém escapa das iniquidades inerentes ao ser humano, sendo a única coisa a se fazer neste sentido, se arrepender de cada uma delas, mudando nossas atitudes.

Percebi também que é mais fácil perdermos as coisas boas da vida se nossa postura for a de manter os orgulhos e os preconceitos que nos são arraigados no coração, por causa da cosmo visão que temos acerca das coisas, decorrentes de pressupostos, crenças e valores adquiridos ao longo dos nossos anos, se estes forem rasos, superficiais e inverídicos. É lógico que de forma contrária, se estes pressupostos refletirem a beleza da vida e forem profundamente verdadeiros, nos levarão a viver na plenitude do que a vida pode nos oferecer nos fazendo pessoas livres de qualquer prisão da alma humana, quando esta vive em caminhos sem os alicerces necessários para poder enfrentar as intempéries da vida.

Penso que ao refletir sobre essas coisas, iremos perceber o quanto a vida é maravilhosa e não podemos desperdiçar o nosso tempo com coisas que simplesmente nos fazem perder a beleza da vida, e ela é bela mesmo com todas as dificuldades que existem, independentemente do grau destas dificuldades. Se não for assim, é fácil nos tornarmos pessoas pessimistas, e assim acreditarmos que não tem nada na vida que nos faça sorrir! E como ela é cheia de alegria!

Vamos também procurar cultivar as nossas amizades e ainda que distantes estejam os amigos, manteremos sempre um elo que nos fazem manter conectados, por sabermos a importância que eles têm para nós. Isto nos fortalece, pois precisamos sempre de amigos em nossas vidas.

Seremos pessoas dispostas a reconhecer nossos pecados, erros e limitações e com muita humildade fazer o caminho de volta para a liberdade, para o caminho da verdade, para o caminho do arrependimento e das transformações em nós mesmos em primeiro lugar, e influenciar as outras pessoas, e consequentemente transformar os lugares onde estamos.

Por fim, ao ler esta minha reflexão, seja grato (a) por existir e porque você tem a oportunidade de ver e perceber as coisas boas da vida, e também de fazer da sua vida, uma fonte de alegria, e a partir de quem você é, suas atitudes fazerem nascer a esperança da vida, no coração das pessoas que você ama e quer bem.

Vivamos plenamente!

Mais não esqueça o principal em nossa vida que Deus nos ama, ama mais que qualquer semelhante que se encontra ao seu lado, pois ELE deu seu único FILHO para morrer por nós, e nos salvar para a vida eterna.

 

https://www.youtube.com/watch?v=d5HsARQg2yA


 

Palavras de Vida, Amor e Fé

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]