segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Por que Deus me ama?




            Você já deve ter se perguntado, pelo menos alguma vez: porque Deus me ama? Ou será que não?!?!?

 

Eu já... e sinceramente muitas vezes não consegui entender, pois sempre achei que não fôssemos merecedores desse amor.

 

Contudo, estudando a palavra, entendi que somos merecedor sim, que temos um valor para Deus porque se não fosse assim ele não teria feito o que fez por nós através de seu filho Jesus.

 

Deus nos ama primeiramente porque somos criação dele; ele nos deus a vida e o mundo criado por ele para nosso uso e sobrevivência.

“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou à sua imagem e semelhança”. (Gn 1:27).

 

 

Ele nos ama, pois somos povo escolhido seu, desde antes de nosso nascimento.

 

“Nos  teus  braços  fui lançado, tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe” (Sl 22:10).

 

 Ele nos fez únicos, cada qual com um jeito, uma aparência...

 

“Tú criaste cada parte do meu corpo”. (Sl 139:13).

 

um dom...

 

“Cada um tem  de Deus o seu próprio dom, um deste modo e outro daquele”. (I Cor 7:7).

 

Ele nos aceita como somos...

 

“Cada um fique no estado em que foi chamado". (I Cor 7:20).

 

e sempre está disposto a nos ajudar.

 

“ O Senhor ajuda e livra todos os que nele buscam refúgio”. (Sl 37:40).

 

O amor de Deus não acaba nunca.

 

 “O amor  do Senhor Deus não se acaba e sua bondade não tem fim” (Lm 3:22).

 

Ele nos deu, através de Jesus, seu Espírito Santo, que é nosso consolador, que nos guia a seguir o caminho do Senhor.

 

“Mas o auxiliador, o Espírito Santo de Deus, que meu pai enviará  em  meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo que eu disse à vocês” (Jó 14:26).

 

Ele nos ama sim!!!

 

Ele cuida de nós, nos livra do mal e só pede em troca nosso amor, nossa fidelidade e obediência à sua palavra.

 

Ele quer que sejamos filhos seus, felizes e livres em Cristo Jesus, pois nos escolheu e deu seu filho amado por nós para que não soframos por nada nem ninguém.

 

“Deus comprou vocês por um preço; portanto, não se tornem escravos dos seres humanos” (I Cor 7:20, 23).

 

O Senhor conhece nosso íntimo, nosso coração, nossa vida e nosso futuro. E mesmo sendo pecadores ele nos ama... E mesmo achando que não merecemos, ele nos ama... Mesmo errando, ele nos ama.

 

Ele sabe de todas as coisas e nos vê como filhos amados!

 

Esqueça tudo o que pensou a respeito desse amor... Da dúvida desse amor...

 

Ele te ama, me ama... Sempre... Pois é fiel e seu amor é infinito. (*)

 

Louvai ao Senhor!

 

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

 

 

 

(*) Por: Fabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]