domingo, 29 de junho de 2014

ESTAR EM CRISTO



Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;

Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Mateus 7:24-29

Há alguns momentos da vida que precisamos fazer um balanço e ver realmente se tudo vai bem!

Isso ocorreu comigo quando me deparei que realmente não conhecia a Jesus Cristo, não porque Ele não queria, mas porque Eu insistia em acreditar que conhecia Ele, mas o que na verdade eu conhecia era a história dEle.

As vezes pensamos que só por conhecer a história de Jesus e tê-lo em nossos corações já é o suficiente, mas na verdade não é! É necessário que confessemos Jesus Cristo como Senhor e salvador de nossas vidas E vivamos em novidade de vida, ou seja, CONHECENDO A JESUS E SEU CARÁTER!

 
 
 
 
 
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17.
 
É preciso reconhecer que sem Cristo é impossível chegar a Deus. E ainda que levemos uma vida boa, cheia de boas ações, mas sem Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador não chegaremos aos céus. Pois Ele é o caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai a não ser por meio de Cristo.
As vezes pensamos que só o fato de crer em Jesus Cristo basta, mas não basta, é preciso viver uma vida de cristão, ou seja, uma vida de filho de Deus, de irmão de Cristo. Você pode me perguntar: - Como?. A resposta é simples Amando uns aos outros COMO CRISTO NOS AMOU. Essa mensagem que vemos em João 13:34 é forte demais, pois ensina o mandamento de Cristo para nós.
Jesus Diz: Se fizerdes o que eu vos mando sereis meus amigos. E Ele nos manda amarmos de verdade, com o amor que provem de Deus, que é o Amor na acepção da palavra. Ocorre que, somente conseguiremos amar uns aos outros pura e verdadeiramente como Ele nos amou, QUANDO ESTIVERMOS FIRMADOS NA ROCHA QUE É CRISTO JESUS.
Pense nisso!
Não deixe que somente em alguns momentos da vida vocês esteja firmado em JESUS. Ou não deixe Ele de lado. Procure viver uma vida fulcrado, fundamentado, na Rocha Eterna que é JESUS CRISTO. Dai por diante sua vida terá sentido por completo e seu caminho será abençoado sempre!
Que Deus abençoe a todos!
 
Por: ÉRICO FATHI
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]