segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A mentira estrutural que muitos evangélicos teimam em negar!




...
 “A igreja da atualidade tornou-se uma mentira estrutural, porque desenha a mensagem correta nas cores erradas. Porque usa o material correto, mas o prensa nas fôrmas erradas.



Porque derrama a água da vida em vasos impuros. Porque toma pecadores redimidos e os transforma em espécimes inofensivos de gentis freqüentadores de igreja, tão inofensivo quanto o proverbial Cristão domingueiro.

É uma pessoa que, semana após semana, dirige no mesmo carro sempre até o mesmo estacionamento, se assenta nos mesmos bancos de igreja e depois desaparece novamente no cotidiano privativo.

Essa forma de Cristianismo faz promessas celestiais, porém não as cumpre na terra. Cria uma estrutura que a si mesmo paralisa, que causa exatamente aqueles problemas que ela em seguida tenta eliminar.

Somente verdadeiros heróis espirituais foram capazes de, vez ou outra, erguer a cabeça para fora da água desse sistema e dirigir as coisas, por certo tempo, numa direção diferente." (Wolfgang Simson)

"O desconcertante é que se queremos espalhar a boa nova o primeiro passo é tirar de cena a igreja." (Alysson Amorim).

"Enfim, o edifício da igreja nos ensinou de uma maneira errada o significado da igreja e sua finalidade. O edifício é uma negação arquitetural do sacerdócio de todos os crentes. É uma contradição da verdadeira natureza da ekklesia — a qual é uma comunidade contracultural. O edifício impede nosso entendimento e experiência de que a Igreja é o Corpo funcional de Cristo que vive e respira sob sua direta direção sem intermediários." (Frank Viola).

Compartilhamos com nosso irmão Dennis Allan, quando tiver duas ou mais pessoas verdadeiramente convertidas a Cristo, comece a se reunir como igreja. Certamente enfrentarão muitos desafios começando com um grupo pequeno. Mas, uma igreja é um grupo de pessoas (sejam 2 ou 2.000) chamadas para fora do pecado para servir ao Senhor. Não precisa da autorização de ninguém daqui da terra para fazer o que Deus já autorizou. Pode fazer tudo o que Deus ordenou que uma igreja fizesse: ensinar a palavra, orar, cantar hinos de adoração, participar da Ceia do Senhor, cada um contribuir de sua prosperidade para as obras que Deus pede (veja Atos 2.42; Colossenses 3.16; 1Coríntios 11.17-34; 16.1-2; 1Timóteo 3.15). Com tempo, dedicação e a bênção do Senhor, um grão de mostarda pode crescer numa árvore!

...

 

Louvai ao Senhor!

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]