quinta-feira, 14 de março de 2013

Julgar??!!




 “Ungido”, capciosa palavra que vez por outra se ouve, no sentido de se afirmar sobre um denominado pastor ou profeta ou apóstolo; tentam uma auto exaltação, como “ungidos de Deus”; e em geral, para expressar que sobre si, esta sendo derramada uma “unção especial”, querendo assim que ninguém ouse questionar o que estão ensinando; temendo serem desafiados.

 

Estes homens, e até mulheres, utilizam deste subterfúgio para assim, numa classe especial de religiosos, sobrepor a qualquer um sua qualidade superior eclesiástica, tornam-se famosos, e para estes amantes de si mesmos, sempre aparece os cavaleiros dispostos a utilizar de todas as armas para defendê-los;

Basta que sejamos divergentes ou contrários a qualquer ponto das pregações de famosos televisivos ou aos dogmas de instituições religiosas de denominações, pronto! Em instantes, aparecem os defensores, os que, na realidade querem aproveitar dos supostos benefícios divinos advindos dos ensinamentos destes magos da liturgia religiosa, e chefes de igrejas evangélicas templos de tijolos.

E nesta defesa, utilizam sempre da cansativa afirmação: “Quem é você para julgar!

Porém, ao asseverarmos quanto a estes pastores famosos televisivos e suas exposições de arrecadação financeira, quando direcionamos aos dogmas religiosos das igrejas evangélicas templos de tijolos, certo é que, não temos a intenção de condenar quem quer que seja;

Tão somente, queremos que prevaleça a verdade do evangelho de Cristo, somos sabedores que ao trazer alguma mentira, ou difamar por calúnias a quem quer que seja, estaríamos não só pecando contra a vontade de Deus, como também infringindo a Constituição brasileira.

Outrossim, é importante que os desavisados utilizem-se da Palavra de Deus antes que se armem de paus e pedras na defesa de seus gurus religiosos; chegou o tempo de um certo grupo de evangélicos, cavaleiros alienados de pregadores famosos da telinha e os defensivos de donos de igrejas (na realidade, algumas igrejas evangélicas famosas tornaram-se verdadeiras empresas familiares), busquem de Deus entendimento e passem a examinar a Bíblia antes de colocarem seus comentários agressivos;

Todos nós também podemos ter essa “unção especial”, se colocarmos em prática as verdades de Cristo.

E, para um esclarecimento justo diante do Senhor, é necessário julgar os atos das pessoas segundo a Palavra de Deus:

Não julgueis segundo a aparência; mas julgai segundo a reta justiça” [João 7.24].

 

Louvai ao Senhor!

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]