domingo, 19 de maio de 2013

A Entrega Total




A história da torre de Babel (Gênesis 11.1-4) diz que os homens estavam todos juntos num lugar, e que falavam a mesma linguagem. Eles uniram-se e se revoltaram contra Deus. Eles tinham unidade e dedicação, mas era uma unidade de homens sem Deus, e uma entrega à rebelião. O que aconteceu? Deus confundiu a sua linguagem e tiveram de parar com a construção.
 

Em Atos 2.1-4 lemos como os crentes primitivos estavam todos juntos adorando à Deus. De repente, houve um barulho, como de um vento poderoso, e eles foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem e todos os presentes entendiam, como se falassem em sua própria língua materna (Atos 2.8). Essa era a unidade de Deus com o homem. E que unidade!
Quando a vontade do homem concorda com a vontade de Deus, milagres acontecem! Os doentes podem ser curados, os cegos ver, os coxos andarem. Por quê? Porque o plano de Deus está funcionando. Deus e o homem estão de novo andando e falando juntos.

Esse é o propósito da oração e da adoração. Adoração é falar à Deus em louvor e agradecimento. Quando adoramos, Deus vem até nós, e o nosso coração e a nossa vontade se movem juntos! Quando o coração de Deus e o nosso coração estão unidos tudo pode acontecer!

A entrega total é a união total de duas vontades. A do homem e a de Deus. Não temos que pedir a Deus que mude a Sua vontade para ser como a nossa. Temos que descobrir a Sua vontade e segui-la. "Seja feita a Sua vontade, assim na terra como no céu".

 

Viva Jesus!

Louvado seja Deus!

 

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

 

Louvai ao Senhor!

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

 

Que Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]