domingo, 26 de agosto de 2012

A santidade é oposta aos costumes das igrejas




Evangélicos estão se tornando uma membresia tais como muitas que presenciamos no cenário religioso;

Apesar de não possuírem imagens em seus templos, fielmente idolatram seus pastores ou gurus religiosos (principalmente os televisivos), muitos falsos milagreiros, que fazem entrar e adotaram ensinamentos adversos as Sagradas Escrituras, utilizando das festividades pagãs no intuíto de não perderem a freguesia, usam de liturgia puramente humana que não trazem o aperfeiçoamento, a edificação; ensinam crendices, vãs filosofias.


Não se pode esquecer ainda, que os evangélicos, idolatram suas denominações, ostentam com maestria o nome de suas igrejas muito além do nome do Senhor Jesus;

Seus cultos primam mais a satisfação da carne, por que a adoração ao Senhor em cânticos espirituais [Efésios 5.19] se tornou em show gospel, onde a cantoria e cantores substituíram a exposição da Palavra de Deus; além de incorporarem os rituais de danças, coreografias, rodopios;

Seguem e admiram as palavras que são pregadas nos púlpitos/palcos sem questionamentos, onde o clímax da homília funda-se em argumentos fantasiosos, verdadeiras "histórias p’ra boi dormir”.

Tornaram-se “igrejeiros”; acreditam que a assiduidade a seus templos é superior aos ensinamentos que o Senhor nos traz na prática dos frutos do Espírito [Gálatas 5.22], pois que, se acomodam em bancos, sustentam pastores e suas instituições religiosas com suas ofertas mirabolantes na busca de solução de problemas financeiros.

E isto dizemos, e testificamos no Senhor, para que não andemos mais como andam também os outros, na vaidade da sua mente.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram a dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

Mas nós não aprendemos assim a Cristo, e nEle fomos ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, nos despojamos do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E nos renovamos no espírito da nossa mente; e revestindo do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade; eis ,pois, que, os evangélicos não conheceram a Deus pela Sua sabedoria, mas tentam chegar a Deus pela sabedoria e ensinamentos de homens; porém, "aprouve a Deus salvar os crentes" [1Coríntios 1].

Por certo que, os evangélicos tornaram-se um povo adepto ao modismo das seitas, por que estão descuidando que a "religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo" [Tiago 1.27].

 

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]