quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A multidão, O seguiu!




E Você?

...
 E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.” (Marcos 9.14)

domingo, 26 de agosto de 2012

A santidade é oposta aos costumes das igrejas




Evangélicos estão se tornando uma membresia tais como muitas que presenciamos no cenário religioso;

Apesar de não possuírem imagens em seus templos, fielmente idolatram seus pastores ou gurus religiosos (principalmente os televisivos), muitos falsos milagreiros, que fazem entrar e adotaram ensinamentos adversos as Sagradas Escrituras, utilizando das festividades pagãs no intuíto de não perderem a freguesia, usam de liturgia puramente humana que não trazem o aperfeiçoamento, a edificação; ensinam crendices, vãs filosofias.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

7ª parte -Conhecendo a Bíblia - Tiago


Tiago (o Insurgente)


Se você não entendeu o porque, aqui você vai entender. A epístola de Tiago foi o primeiro texto radical Cristão, e o porquê que Martinho Lutero o atacou e o rejeitou.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A SANTA CEIA DO SENHOR


O cristão tem momentos que precisa lembrar? Estávamos perdidos no pecado, sem esperança e condenados à destruição eterna. Mas Cristo cedeu sua vida por nós, para redimir-nos dessa maldição. Fez isso quando ainda éramos seus inimigos (Romanos 5:6-11)! Lemos os últimos capítulos dos quatro evangelhos e ficamos abismados com o pecado, o orgulho, o ciúme e o ódio que o pregaram na cruz. Mas será que sabemos devidamente que, se esquecermos isso e vivermos como um mundano, estaremos crucificando-o e de novo expondo-o à vergonha (Hebreus 6:6)? Ou será que calcamos aos pés o Filho de Deus e profanamos o sangue da aliança com o qual fomos santificados e ultrajamos o Espírito da graça (Hebreus 10:26-30)?

sábado, 11 de agosto de 2012

Vocação e Salvação: A Promessa Salvífica




Por vocação ou chamada (do grego kleseous - Ef 1.18) entende-se aquele ato gracioso de Deus pelo qual Ele convida os pecadores a aceitarem a salvação que se oferece em Cristo Jesus.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cristão deve ouvir música do mundo?




Claro que não! Simples e objetivamente: um cristão não deve ouvir música do mundo. “Nossa, agora você foi radical, pegou pesado!”, você poderia dizer. Calma. Antes que você, que discorda do que escrevi, me crucifique, é importante que você entenda exatamente o que estou querendo dizer. É que há um ponto nevrálgico nessa discussão: temos de entender precisamente o que é “música do mundo” – que não necessariamente é o que se costuma chamar por aí de “música do mundo”. Pois música “secular” é uma coisa, música “do mundo” pode ser outra completamente diferente. E aí nós temos uma questão interessante a debater. Que, para solucionar, temos que pensar sempre dentro da Bíblia.


domingo, 5 de agosto de 2012

A impotência do homem de a si se salvar, mesmo utilizando da lei



Quanto são insensatos aqueles que visam a obediência a Deus através de sistemas criados por homens! Quem fascinou para não obedecer a Verdade, a todos, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado?


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

As galinhas dos ovos de ouro e a vinda de Cristo




Vez por outra, ouvimos alguns que crêem que por serem evangélicos, batizados em uma igreja evangélica e sendo frequentadores assíduos, dizimistas e ofertantes, dá-lhes o direito de ter solucionado todos os problemas da questão do inferno, financeiros e que são seguidores de Cristo; mas, ser um discípulo vai muito, muito além disto;