domingo, 29 de abril de 2012

O que é fé para você irmão?




A fé que transforma, motiva e que faz o impossível se transformar em realidade. A fé que ajuda na hora de encontrar um emprego, a fé que orienta-nos nas decisões que nos atormentam. Você, amigo, já imaginou sua vida sem fé?


Infelizmente a acontecimento não terminam da forma que queremos, pois apesar de termos fé, não a temos com muita convicção, temos sempre um pouco de dúvida, mais temos que aprender que a fé é a convicção de fatos que não se vêem. Ela opera pela certeza e pela convicção, jamais pela dúvida.
Gabriela Rocha - A Fé faz o Herói

A fé é uma semente que plantada em seu coração deve ser regada todos os dias com a palavra de DEUS, seja forte amigo em suas convicções, não tenha dúvidas, seja firme, não deixe o vento te derrubar, e se isso acontecer levante – se, pois JESUS está te dando a mão para te ajudar a levantar, lute e tenha certeza que JESUS CRISTO TE AMA TANTO e a verdade é que ELE está ao seu lado agora.


Jotta A - Sonda-me, Usa-me

Há uma passagem na Bíblia que mostra quando a nossa fé é sem convicção e com dúvida, é uma passagem pequena, mais quando a lemos vemos com certeza que a nossa fé não está tão forte como achávamos que estava, a mesma coisa acontece comigo, afinal sou humano, mais estou aprendendo todos os dias, um pouco de cada vez, devemos fortificar nossa fé, a verdadeira fé:

Mateus 14

22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23 Tendo-as despedido subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
Você vendo a história vê quando JESUS lhe perguntar: "Por que duvidaste?". Contudo, o pior de tudo mesmo foi ouvir de JESUS: "Homem de pouca fé". Nós não somos dignos de criticar a dúvida de Pedro, mas devemos aprender com ele, pois foi registrada para nossa edificação; para aprendermos que quando há um fato, não há vento que possa vencer a fé nesse fato. Nossa vida está sempre cheia de "ventos" para tentar nos amedrontar, e também para nos mostrar se realmente cremos ou se duvidamos. Os "ventos" da vida são os "medidores" da nossa fé. E andarmos sobre as águas ou afundarmos só depende de nossa submissão, no espírito, às palavras de JESUS .

Ressuscita-me - Aline Barros
Fé Como Um Grão de Mostarda
"Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Lc 17.6).
"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]