quinta-feira, 12 de julho de 2012

Devemos somente ouvir, ou buscar ser obreiros de Deus??




O entendimento da Palavra de Deus nos ensina que todos, todos os crentes, devem buscar os dons concedidos por Deus, como se fossem praticá-los como um líder em ascensão...


Tudo quanto nos expressa 1Coríntios 12 e Efésios 4 [versos 11 a 16] acerca dos dons ministeriais, para o que nos testifica o relato bíblico, devem ser considerados até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo;

Sem dúvida, todos nós, os que professam o nome do Cordeiro de Deus, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso, devemos por amor e constrangimento ao evangelho para o anúncio da salvação na pessoa de nosso Senhor, devemos chegar ao nível, como se assim o fossemos, apóstolos, evangelistas, pastores e doutores, a tempo e a fora de tempo, sempre no anseio em amor para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, mesmo por que, todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo.

E a quem Deus tem chamado para a obra do ministério??
A todos!! Não somente os que dizem ser pastores (ou bispos), não somente os que fazem cursos teológicos ou que dizem ser ungidos. Os que assim dizem de seus atributos para se manifestarem como os únicos que tem chamado, falam mentiras!!!

Deus tem usados a todos aqueles a quem ama, e a Palavra de Deus nos testifica que não há homens (e nem mulheres) privilegiados por estarem a frente de uma instituição religiosa que chamam erroneamente de “igrejas”, mas, a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil, porquanto, sendo todos, membros do corpo de Cristo, qualquer um poderá ser usado por Deus e não somente os que se dizem ser liderança; somos muitos, somos um só corpo, em Cristo, e cada qual, individual, somos membros um dos outros.

A verdade de Deus nos testifica que o ensino das instituições religiosas com nome de igrejas não condiz com o que nelas é apregoado, pois que, nestes locais comuns, poucos são os que trabalham e possuem privilégios como exclusivos religiosos e a maioria fica sentada em bancos somente na expectativa de ouvir, ignorando a ordenança divina!!

A Igreja se reúne e anuncia as Boas Novas, e são todos, indistintamente.

A Antiga Aliança de Deus com Israel, o Velho Testamento, havia os sacerdotes que entravam no Santo dos Santos, somente os da tribo de Levi, levitas, como Arão, mas, com o advento da Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário, cravando as leis mosaicas na cruz, nos fez sacerdotes do Altíssimo, pois, nós, a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquEle que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz [1Pedro 2], porquanto, não há privilégios, ou homens (ou mulheres) superiores a outrem, somos todos um em Cristo.

Afinal, a ekklēsia, corpo de Cristo, é formado por membros uns dos outros, e não por alguns homens de títulos eclesiásticos e o resto dos membros!!



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]