sexta-feira, 27 de julho de 2012

Quem é maior na igreja: membro ou pastor ??




...
Com certeza, muitos irão dizer: - O pastor da igreja, claro!

Mas, infalivelmente, não é esta a resposta certa, pois, nenhum dos dois tem que estar a um patamar acima do outro.


No caso do pastor, as Sagradas Escrituras afirmam que este, deveria estar abaixo das ovelhas, mas, na prática, não é bem assim que o modelo eclesiástico moderno atribui, o pastor é a posição máxima da denominação, ele é o líder! Infeliz engano!

Aliás, alguém quando deparou com esta pergunta, examinou primeiro a Bíblia, para depois responder?

Então! Examinemos as Sagradas Escrituras!

No texto bíblico em Mateus, capítulo 18, dos versículos 1 a 14, nossos amados irmãos, discípulos de Jesus, indagaram ao Mestre acerca da mesma questão, entretanto, em proporções celestiais, por assim dizer: “Quem é o maior no Reino dos céus?”

E, nosso Amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo, chamando uma criança, assim asseverou:

“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” (vs. 3,4)

Mas, mesmo assim, continuam a afirmar que o pastor é o maior na denominação, pois, ele tem mais experiência, está cheio de canudos acadêmicos, tem cursos e seminários de teologias, credencial pastoral! Outro infeliz engano!

Voltemos às Sagradas Escrituras!

Aquele que deseja o episcopado, excelente obra deseja, entretanto, deve governar “bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)”, notemos que, nos é muito bem esclarecido: “terá cuidado da igreja de Deus”, cuidar não é ser o maior!

E outra vez, nos esclarece as Sagradas Escrituras, desta feita, em 1Pedro 5:

“1 Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.”

Muitos irão dizer que generalizo, que na “sua” igreja o “seu” pastor é uma bênção, homem de Deus, piedoso, amoroso, mas, que recebe todo mês o seu salárinho! E onde fica o versículo 2 de 1Pedro5, “voluntariamente”?

Portanto, o maior na denominação haverá de ser o mais humilde, não importa que esteja no banco ou no púlpito, obreiro ou membro, faxineiro ou pastor, precisa-se urgentemente ao “povo que se diz de Deus”, cada dia mais, examinar as Sagradas Escrituras, ou não sabeis vós que o povo de Deus padece por falta de conhecimento (Oséias 4.6)??

...





Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]