quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dinheiro como “oferta de sacrifício”? Tolice!!!




Vez por outra, aparece um que não se conforma com o simples, quer sempre fazer uma descoberta extraordinária, talvez seja a necessidade de ser reconhecido como alguém que teve uma revelação especial de Deus, e assim, enriquecer nas costas de outros...




Às vezes, algum bem intencionado, mas herético. Todo cuidado é pouco, devemos aprender que algumas coisas não serão explicadas agora, mas naquele grande Dia, assim como Ele é, nos veremos e seremos! Aleluia!



Mas, e o sacrifício?

Definitivamente, Deus não precisa do meu, do seu, do dinheiro de ninguém, e muito menos para fazer a Sua obra, pois, tudo já fora preparado desde a fundação do mundo (Mateus 13.35; Efésios 1.4). Mas, uma coisa é certa, Deus requer de todos nós que, sejamos dignos de Seu Amor, que nos sacrifiquemos, que nos consagremos a Deus, Romanos 12:

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Deus mede o valor de nossas dádivas e serviços num sentido relativo. Deus não se alegra com os sacrifícios oferecidos sob a lei de Moisés.

Estamos dispostos ao sacrifício?

Jesus ofereceu-se em sacrifício voluntariamente. Ela não vacilou, mas seguiu Seu caminho firmemente decidido:

Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26.34)

Jesus espera de Seus seguidores essa mesma disposição ao sacrifício:

Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. (1João 3.16)

Tão longe pode ir a exigência de Jesus a você ou a mim, e ela não deve ser atenuada. Mas só Ele sabe de quem pode exigi-lo em cada caso concreto.

Sabemos de pessoas em prisões que, sob ameaças de morte, deveriam delatar outros cristãos e mencionar os nomes de seus irmãos na fé, mas que permaneceram firmes e não os denunciaram.

Perguntemo-nos: Quão genuíno é nosso amor a Cristo e a nossos irmãos no Senhor?

Mas, nosso tempo presente, prima-se por uma geração perversa que, vislumbram pela Palavra de Deus o enriquecimento material. Muitos adentram as igrejas evangélicas, muitas destas, sinagogas de satanás, para trazerem suas ofertas em forma de barganha, dízimos ou ofertas de amor(???), cumprindo assim a determinação de um mercenário pastoral que afirma ser isto uma “oferta de sacrifício”!! Milhares de evangélicos buscam um Deus, Mercador de bênçãos???!!

Pois, assim disse Jesus:

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento " (Mateus 9.13).






Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]