quinta-feira, 5 de julho de 2012

PADECER OU ENRIQUECER!!??



Nosso Amado SENHOR tem uma vinha num outeiro fértil.

E deu de Si por ela, cercou-a, e limpando-a dos sofrimentos, das angústias, dos anseios, plantou-a de excelentes vides; Sobre uma Pedra a edificou; Espera que dos que se dizem Seus, acham bons frutos, porém deu mal frutos...

Agora, pois, ó povo que se diz de Deus, julgai, vos peço!!

Que mais se podia fazer à vinha do Senhor, que Ele lhe não tenha feito? Por que, esperando que desses bons frutos, porém deu maus frutos?

Agora, pois, o que esperaremos que o Senhor venha a fazer a Sua vinha: tirar a sua sebe, para que sirva de pasto; Derrubar a sua parede, para que seja pisada; E a tornar em deserto; Não será podada nem cavada; Porém, crescerão nela sarças e espinheiros; E as nuvens dará ordem que não derramem chuva sobre ela.

Porque a vinha do SENHOR é a Sua Igreja, e os homens de Deus são a planta das suas delícias; Esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; Justiça, e eis aqui clamor.

Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!

A seus ouvidos disse o SENHOR: Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até as grandes e excelentes sem moradores.

Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a prosperidade material; E continuam até a noite, até que seus cofres se enchem! E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, cantoria e vinho há nos seus banquetes; E não olham para a obra do SENHOR, nem consideram as obras das Suas mãos.

Portanto, o povo que se diz de Deus é cativo, por falta de entendimento... O inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; E para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.

... Os olhos dos altivos se humilharão.

Porém o SENHOR será exaltado em juízo; E, Deus, o Santo, será santificado em justiça.

Então os cordeiros pastarão como de costume, e os estranhos comerão dos lugares devastados pelos gordos.

Ai dos que puxam a iniquidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!

E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; E aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que O conheçamos.

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; Que fazem das trevas luz, e da luz trevas; E fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Ai dos que são intelectualizados e sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!

Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; Porquanto, rejeitaram ao SENHOR, e desprezaram a Palavra do Santo de Israel.

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele” (Filipenses 1.29).





Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]