quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A MUTILAÇÃO DOS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO






Não há como se negar os desmandos e a insensatez dos líderes nas instituições religiosas, hoje, a maioria dos pregadores, vivem a escravizar os membros das suas “igrejas” confinando e mutilando os membros do Corpo de Cristo, com um único objetivo de arrecadar a cada dia mais e mais.




Pregam outro evangelho criado pelos eruditos conhecido como EVANGELHO DA PROSPERIDADE, o qual não é outro senão um evangelho da avareza, uma falácia. Mas nós contemplamos o Evangelho de Cristo, o qual é a Graça e a salvação, pela aspersão do sangue do Senhor Jesus, porque Deus é bom e não deixa confuso os que o amam e buscam fazer a sua vontade.

E todas essas coisas estão acontecendo para se cumprir a Palavra do Senhor, verdadeiramente estamos no princípio das dores (Mateus 24), os sinais indicados por Jesus estão aí, e ao alcance de todos, como também em II Timóteo 4.3, 4 está escrito:

Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

E em II Pedro 2.3 diz: E, por avareza, farão comércio de vós com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Observe se não é exatamente isso que está acontecendo hoje.

E pela avareza, muitos pregadores alegam que se faz necessário abrir uma instituição religiosa que eles chamam de “igreja”, nos moldes de empresa de iniciativa privada juntos aos órgãos governamentais para pregar um evangelho falacioso, com fins lucrativos.

Mas segundo a bíblia, não há necessidade disso, ou seja fundar uma instituição religiosa conforme as normas estabelecidas para as empresas para anunciar o Evangelho, salvo se houver movimentação financeira (contribuição em espécie), mas, não é o nosso caso, então pregamos o Evangelho livremente, não pagamos e nem aceitamos nada material dos irmãos, e procuramos imitar o testemunho dos Apóstolos, pregando nas casas, ruas, praças, ou seja, onde o cristão estiver, ali terá que ser manifestada a Graça do Altíssimo.

Observe que, Sempre que conhecemos um irmão, a primeira pergunta dirigida um ao outro é: Qual a sua igreja? Outros dizem: Eu vou ou eu fui a igreja.

Isso está ocorrendo porque o povo não consegue ver a igreja de Cristo sem prédio, e sem a estrutura física e sem a figura do "pastor", as ovelhas sentem-se perdidas.

Mas na carta aos Efésios 5.32, a palavra faz uma menção interessante que não poderá passar desapercebido diante dos nossos olhos espirituais, e assim descrito: Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. E é sobre esse grande mistério que vamos meditar, sob a dispensação do Espírito Santo do Senhor, à luz do Evangelho, para o discernimento da igreja de Cristo: O CONCEITO DE IGREJA NO NOVO TESTAMENTO.

Mas, concernente aos ensinamentos sobre as denominações: Cremos absolutamente diante da Palavra de Deus que qualquer forma religiosa organizada, estruturada e manipulada por homens não é a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os ensinamentos devem ser de acordo com a Palavra de Deus deixada por Ele no registro das Sagradas Escrituras, confirmadas por Jesus Cristo e largamente ensinada com toda reverencia pelos seus apóstolos, fundamentamo-nos nesses ensinamentos para nos edificar na vida da igreja.

A Palavra é veementemente contra o confinamento dos filhos de Deus a qualquer tipo de alimentos estranhos às escrituras que se referem a ter alguns lideres encabeçando, manipulando, constrangendo e obrigando os crentes a seguirem um ensinamento baseado na autoridade humana, mutilando e excluindo de vez a função de cada membro do Corpo de Cristo.

O Cabeça da Igreja é Cristo. Respeitamos os irmãos que na direção do Espírito Santo são dons para edificação da igreja, e sendo eventualmente crescidos e maduros na vida do Senhor nos ajudam, exortando-nos e encorajando-nos a prosseguirmos na carreira cristã, tendo em observância a palavra da verdade.

Obviamente, crescendo no conhecimento de Deus os crentes assim congregados e vivendo a vida da igreja com singeleza, simplicidade, fé e obediência, não somente se edificam como também multiplicam-se pois assim é da vontade de Jesus. Nos encorajamos na esperança da vinda gloriosa de Nosso Amado Senhor; e com isso, orando e vigiando em todo tempo, sendo testemunhas de Jesus Cristo por toda terra, sendo também uma luz nessa era de trevas e não nos conformando com o presente século.

Observe que Cristo resumiu a sua igreja em um único versículo: Onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome, Ele se fará presente (Mateus 18.20), porque a Palavra afirma decisivamente que o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos humanas (Atos 7.48 e 17.24,25), porque nós somos a igreja e membros de um Corpo, cuja cabeça é o próprio Cristo,Senhor.

Louvai ao Senhor!

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]