domingo, 30 de dezembro de 2012

Perdoa as nossas dívidas.




“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (Mateus 6.12).

O Senhor nos ensinou a perdoar, a despeito da seriedade da questão, e, assim, por mais difícil que for devemos aprender a perdoar, devemos compreender essa lição, e começarmos um novo ano sem as magoas e dividas passadas, essa é uma lição importante.

 
 
Estabelecemos as condições para o nosso próprio perdão! Podemos perder o perdão de Deus se recusarmos perdoar os outros? Sim, podemos perder! Não será Deus amoroso e bondoso para perdoar mesmo se nós formos infiéis? A resposta é: Não, se estas palavras escritas na Bíblia são verdade. E elas são verdadeiras!

Podemos orar com um espírito não perdoador e esperar que Deus responda? Podemos adorar realmente a Deus, e ao mesmo tempo odiar o nosso irmão? Qualquer pessoa ama os seus amigos e a maioria consegue perdoar aqueles a quem ama.

Mas o perdão mencionado por Jesus em Mateus 6.14,15 é em relação àqueles que nos ofenderam. Isso inclui os inimigos e os que se recusam a dizer: “Desculpe”, para nós e também se negam a pedir perdão a Deus.

Note também que Jesus não disse: “Perdoa-nos quando pedirmos perdão aqueles a quem ofendemos.” Não, é da outra maneira. Temos de perdoar aos que nos ofenderam.

Como cristãos devemos ir àqueles a quem ofendemos e pedir-lhes que nos perdoem. Mas, o perdão de Deus para nós não está baseado em pedirmos desculpas aos outros, quer eles nos desculpem ou não. Temos de pedir a Deus que nos perdoe.

Talvez, aqueles que nos ofenderam, tenham se recusado a pedir perdão tanto a nós como a Deus. Isso não nos importa, façamos o que temos de fazer. Temos que lhes perdoar se queremos que Deus nos perdoe!

É muito fácil perdoar a quem pede desculpas. Mas é muito difícil dar o perdão a quem não se arrepende. De fato, sozinho não conseguiremos. O espírito humano não é perdoador.

É por isso que dizemos que o perdão para aqueles que nos ofenderam só vem quando buscamos o Reino de Deus acima de tudo. Então, e só então, conseguimos perdoar os que nos ofenderam.

É uma das coisas “acrescentadas” àqueles que colocam o Reino de Deus em primeiro lugar.

É um mandamento de Jesus: Perdoa àqueles que lhes têm ofendido, se quiseres que Deus lhe perdoe os seus pecados. Se, do íntimo, não perdoardes o seu irmão, o Pai celeste poderá retirar o perdão que já lhe tenha concedido. (Cf Mateus 18.35).

Viva Jesus!

Deus lhe abençoe!

 

Louvai ao Senhor!

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.
 
Mensagem de Fim de Ano
 
 

Mensagem fim de ano aos PMs, BMs, PCs de todo o Brasil

 

 

Sim, Eu sou Policial

 
(Linda mensagem de uma profissão difícil e que é pouco reconhecida. Texto de Mitchell Brown, patrulheiro da Polícia Estadual de Virgínia, EUA, morreu em serviço dois meses depois de o escrever.)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]