Precisamos refletir Cristo em nossas vidas e não que as pessoas nos conheçam por alguma particularidade...
É preciso ser um crente diferente; um verdadeiro crente; pois que, a Palavra de Deus assim requer de nós...
Não devemos ser conhecidos apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.
Também não podemos nos contentar em ser chamados de crentes por ter um modo diferente de vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.
Também não nos pode satisfazer este modelo "gospel" que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. “Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos" para o evangélico moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.
Pense conosco: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí a busca de salas de bate-papo de evangélicos. É difícil de navegar, não se consegue. Por vezes, adentra-se por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas são chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo: "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.
É preciso ser um crente diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor.
É preciso ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e não precisamos ficar preocupando com ele 24 horas por dia.
É preciso ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria.
É preciso ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: “Ah, Deus quis assim..."; mas que seja um agente de transformação nas mãos de Deus. Que a nossa diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons.
É preciso ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu.
É preciso ser um crente que vive bem com o seu próximo.
É preciso sermos reconhecidos como crentes pelo que "somos" e não por aquilo que "não façamos".
É preciso ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).
Não temos que falar a todo o momento que somos crentes, para que outros saibam, mas é preciso vivermos de tal modo que outros percebam Cristo em nós.
E isto é o que está acontecendo com muitos evangélicos e católicos, querem que os outros os vejam como tal, e não o que Cristo está realizando em suas vidas...
A existência da vida cristã precisa ser delegada em todas as áreas de nossas vidas e não simplesmente dizer que é "evangélico" ou "católico", que está apaixonado por Jesus (lembrar da parábola do semeador [Mateus 13.1-23], ao que foi semeado entre os espinhos...), pois que, se deixam levar pelas concupiscências do mundo e logo se escandalizam!!
E, certo é que, devemos sempre rogar ao Senhor que nos fortaleça a que estejamos sempre nesta busca constante de santificação, tendo paz com todos e refletindo como num espelho a glória de Deus.
“SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? [Salmos 15].
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.
São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!
Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]