sábado, 23 de junho de 2012

Amor ao próximo, vigilância, pureza



Não podemos dever a ninguém coisa alguma, a não ser o amor com que nos amamos uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.


Com efeito: Não se adultera, não mata, não furta, não dá falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor [Romanos 13].

Conhecendo o tempo, já é hora de despertarmos do sono!!

Nosso amado irmão Paulo já há muito dizia que a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé, ou ainda necessitais buscar igrejas evangélicas dizimando e perdendo tempo em querer adquirir as riquezas materiais, resolver problemas financeiros??

A noite é passada, e o dia é chegado!

Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz [Efésios 6 – a armadura de Deus].

Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja, mas, apliquemos em nossas vidas a exortação do Salmo 1, é urgente a necessidade de se confrontar o que está sendo pregado nos púlpitos, nas igrejas evangélicas templos de tijolos, nos programas televisivos!

Usurpam dos dízimos e das ofertas como forma de enriquecimento ilícito, pregam prosperidade e tantas outras heresias, mas o fundamento do evangelho que é o amor ao próximo, eles não praticam!

Criaram cartéis religiosos, onde somente eles é que determinam as regras, esquecem que o propósito do evangelho é o arrependimento, é a transformação do homem para Cristo, é a salvação da alma, é almejar a vida eterna com Cristo.

Precisamos ser como os nobres bereanos [Atos 17]!! Exemplos não nos falta!

Existem, ainda, algumas comunidades virtuais que são verdadeiros redutos religiosos, donde a miscigenação doutrinária confunde mentes e fracos na fé, comunidades que visam no aumento do número de membros comunitários algo honroso. Acautelai-vos!!

Mas, precisamos sem demora, nos revestir do Senhor Jesus Cristo, e não ter cuidado da carne em suas concupiscências.

A maioria de um povo, que se diz evangélico, é como os alfabetizados brasileiros, lêem a Bíblia, mas não tem entendimento do que lêem!! E o pior, aceita tudo o que é ensinado nas igrejas, em programas televisivos e em muitas das comunidades virtuais!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]