quarta-feira, 13 de junho de 2012

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.



Desde os seus primórdios, a humanidade tem se firmado em confiar no homem, aconteceu com Israel que buscou um rei para si, desprezando a confiança em Deus [1Samuel 8.6-8]...

E, também, hoje, infalível é testemunhar que muitos têm colocado sua confiança nas palavras de homens, nos “pastores” intelectuais religiosos, que nos púlpitos ou programas patéticos na televisão, denotam certa figura de piedade, porém são lobos devoradores que fazem suas presas com seus ensinamentos da indulgência, da compra de pedacinhos do céu, na barganha de bênçãos, e por fim, trazem ilusórias esperanças a incautos, que não se firmam em buscar entendimento da Palavra de Deus, e somente, ouvem aos homens!

Mas, Jesus, se esvaziou da glória e subiu no madeiro. Aleluia!! Restaurando-nos a rica esperança e a confiança de que somente em Deus é em quem podemos confiar...

Somente, o Senhor Jesus é quem deu de Si por nós, portanto, nossa confiança não pode ser em palavras de homens (que só as dizem, mas, não as cumprem, aliás, as vendem);

Mas Jesus, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos nossos pecados, está assentado a destra de Deus; porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. Aleluia!!

Jesus nos predisse que teríamos muitas aflições nesta vida [João 16.33], que muitas seriam as lutas, porém, sem Ele nada poderemos fazer [João 15.5], entretanto, nos trouxe ânimo quando nos garante que somos mais que vencedores [Romanos 8.37]...

E como será confiar somente em Deus?? Simplesmente entendendo que a vontade de Deus é que sejamos totalmente dependentes dEle, que tudo quanto almejamos seja de conformidade com a Sua vontade, não a nossa, que nada precisamos nos preocupar nesta vida, pois, o SENHOR em tudo nos tem amparado;

Por isso que sempre afirmamos e temos a certeza em Cristo que não há necessidade de nos preocupar com a doutrina dos dízimos ou com as ofertas para os templos, pensando que Deus irá nos abençoar;

Porque desde a fundação do mundo, Deus já nos preparou todas as coisas [Mateus 25.34; Efésios 1.4], basta que confiemos somente no SENHOR, e no mais, tudo, tudo, mas tudo mesmo, Deus irá nos suprir, e não é o homem quem afirma isto, mas é o cuidado de Deus para conosco; Jesus Cristo assim o disse: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” [Mateus 6.19-34]!

É como diz o salmista: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará”... Porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.





Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]