terça-feira, 26 de junho de 2012

Autoridades espirituais para maldizerem...




As coisas terrenas têm em demasia absorvido muitos pensamentos hoje. Muitos não têm sido capazes de fixar a atenção inteiramente em nosso Salvador.

E neste frenesi, por quantas vezes, ouvimos da boca de pastores, em tom de agressividade, que fulano de tal ou sicrano é um endemoninhado, xarope, idiota, esquizofrênico, maníaco, inseto, alucinado, demente!! E se combatemos por dizer que tais palavras não cabem a um pastor, dizem que a carapuça é que nos serviu!! É o fim!!


Basta ser contrário a qualquer coisa do que eles vivem e falam, e pronto, você é um endemoninhado, filho de belial, enviado de satanás!!

Muitos dos homens e mulheres, autoridades espirituais evangélicas (será mesmo??), demonstram não conhecerem os rudimentos das Palavras de Jesus, que em Seus sermões em torno do Amor, ensinou a “bendizer os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam”!

Homens totalmente despreparados para o pastorado, como temos afirmado, para ser pastor, não basta ter uma “cartirinha” de curso teológico, ganhar um bom salário secular, alugar um salãozinho, encher de cadeiras bancas, mas, é preciso preencher os requisitos divinos, os quais afirmam que ele seja irrepreensível, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, moderado, não contencioso, não avarento...

Eu posso testemunhar de alguns...

1 - Conheço um pastor na cidade de Belo Horizonte, que tem como meta evangélica, começar a levantar templos, fazer fofoca entre os membros para que estes saiam e depois vender a obra da igreja erguida com dinheiro dos irmãos, e embolsar o lucro da venda;

2 - Há outro pastor, que vive pregando sobre prosperidade material, defende pastores famosos televisivos, e como sou terminantemente contrário a teologia da prosperidade, assim se refere a minha pessoa: “não sabem o revolucionário e diabólico que é”;

3 – Outro pastor no portal Conselho de Pastores do Brasil, assim se referiu a quem discorda do episcopado feminino, na defesa de sua amiga “bispa” (êta palavrinha que não se encontra nem em dicionário secular), mas, disse ele (desculpem os erros de português, não são meus, aliás, este pastor tem curso superior):

... mais agente fica idignado com uma pessoa deste jeito,este camarada é um idiota,um doente,claramente é um equisofrenico,maniaco obcesivo compulsivo... este cara éle é desviado... mais o demonio é assim mesmo,manda seus enviados. Desculpe-me Bispa,mais eu fiquei muito bravo com este individuo,ele é um afrontador barato,em algum de seus textos voce disse que ele é ancião da CCB,mais eu acho que lá eles não aceitam um xarope deste rsrsrsr ... mando minha equipe de resgate buscar este inseto... seu james vá te converter,seu anafabeto,intruso,caluniador barato,no dia do Grande Juizo tu veras a recompensa... esparramador de contendas,quem és tu... lobo vestido de ovelha,sepulcro caiado.
Não te respondo mais,não vou perder meu tempo com um cara do teu quilate.

Pois, aí, estão, amados, e ainda se dizem autoridades espirituais, com um linguajar vulgar deste! E, ainda aparecem os que querem praticar exorcismo!

O mais certo que podemos chegar a concluir destes homens e mulheres religiosos, pastores de terno e gravata, e mulheres que parecem bonecas de loja de bijouteria, é que tudo e todos, devem andar conforme seus ideais, suas ordens e não conforme o evangelho de Cristo, e se não aceitamos suas idéias e vontades, partem para a agressão aos nossos familiares; a incompetência destas autoridades espirituais é nítida!!

Mas, digno de toda honra e glória é, e será, o Senhor Jesus que, em Seu ministério terreno combateu tudo e todos os que atavam fardos pesados e difíceis de suportar e os colocavam sobre os ombros dos homens, o que sem dúvida, podemos notar em nosso tempo presente, por estes pastores que proferem palavras ofensivas, não possuem nenhum preparo para cuidar das ovelhas do Senhor, eles não tem condições nem de cuidar de animais, quanto mais de pessoas...

Por certo, as Palavras de Jesus tem poder e autoridade, e não a dos homens e mulheres que se travestem de autoridade espiritual (quando escrevia este texto, lembrei-me que no candomblé, eles também têm as suas autoridades espirituais); é, cada religião tem as suas autoridades espirituais... nós, os crentes, temos a Jesus!

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado” [Mateus 23].

E, outra vez, diz o Senhor:

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” [Mateus 22].

E, o pior:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” [Mateus 7]

Por certo, o tentador sabe para quem aparece. Porque nós resistimos e ele foge!!



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]