quinta-feira, 21 de junho de 2012

As “letras” fazem delirar?





“E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar” [Atos 26.24].

As Sagradas Escrituras nos ensinam que a letra mata, e o Espírito nos dá vida [2Coríntios 3.6]. Se assim é, delirar é o de menos.




O fato mais marcante, é que tudo que Paulo falou em sua defesa ao rei Agripa, como notamos nos versículos que antecedem a Atos 26.24, era tão somente o que havia sido profetizado pelo Antigo Testamento... Tudo estava se cumprindo, portanto, nenhuma invenção de Paulo!

É provável, e certo que, por este motivo, muitos hoje, lançam descrédito ao que está sendo apresentado sobre o evangelho de Jesus Cristo, e falamos isto dos que frequentam templos religiosos e muitos dos que estão a frente destes, chamados, ministérios... o que aconteceu com o rei Agripa, é o mesmo tipo de incredulidade que presenciamos em nosso tempo presente, nos quais aquilo que dantes foi escrito é duvido, apesar de ter sido escrito para nosso aproveitamento [Romanos 15.4].

E de onde é vinda esta atitude? Das muitas “letras”?

Por certo não! Vem pela maneira do homem em ser corrompido pelo pecado da avareza (dinheiro fácil, riquezas, vida farta) e a cada dia, almas se perdem na escuridão de seus próprios enganos, que cria uma nuvem negra, ainda que, o evangelho nos resplandece a luz da Verdade.

O que nos faz delirar, não é a meditação nas muitas “letras”, o buscar a vontade de Deus pelo Espírito Santo, mas, com certeza, delirar é a falta de entendimento das Sagradas Escrituras (letras), sejam muitas ou poucas... delirar é olhar a nossa volta e encontrar pessoas que frequentam igrejas e que acham que servir a Deus é barganhar com dinheiro...

Falar das coisas de Deus que para os outros não faz sentido, é normal, não é delírio!

Interpretar pelo Espírito Santo o que aprender não é delírio. Aplicar o entendimento, seja muito ou pouco, não é delírio!

Delírio, é querer inventar o que um texto não diz, ou tentar tirar algo das Sagradas Escrituras que não está escrito... isto é delírio, é invenção [Apocalipse 22.18]!

Ter revelações que vai além da revelação de Deus... isto é delírio, é invenção [Apocalipse 22.18]!

Precisamos falar a verdade da Palavra de Deus, amar, ainda que sejamos criticados, afrontados, vituperados, odiados [1Pedro 4.14]...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]