sábado, 1 de setembro de 2012

A mão de Deus ou a força do dinheiro??!!




Em sua jornada por esta terra, o homem sempre procurou ser alguém, próspero e com poder, mas para isto, o segredo a ser afortunado em bens materiais, deve-se trabalhar com competência. Assim, tornar-se-á o homem bem visto diante outros homens e muitas das vezes, com honras, entretanto, qual o segredo de sermos honrados por Deus, e não pelo dinheiro, diante outros homens?


Quando meditamos nas Sagradas Escrituras, encontramos jovens como Daniel e José, que viveram em cativeiro diante outros reis, porém, o SENHOR os exaltou sobre os maiorais, em suas épocas e através do contexto pela vontade de Deus, apesar da dificuldade dos tempos em que viveram.

E para isto, qual o segredo, meditação nas Sagradas Escrituras, jejuns, orações, santidade, humildade, obediência?

Estes jovens, foram homens engrandecidos, em primeiro porque aceitaram passar pelo vale e pelo deserto de serem nada (ou menos ainda); e quando foram levados perante ao palácio, seus corações mantiveram intactos sem mudança, diante de Deus.

Reis mudaram suas roupas, seus modos de vida; mas isto não abalou ou afetou suas integridades e nem tão pouco o temor a Deus, antes pelo contrário, foram agradecidos ao SENHOR por tudo quanto passaram.

Estes jovens, tudo suportaram; “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”

Mas, outros nesta mesma caminhada, se perderam; um Davi que errou e pecou, outro Salomão que não permaneceu firme, e muitos outros... mas, e nós?

Seria o SENHOR nosso Deus, somente em tempos difíceis?

Milhares têm Deus ofuscado em suas vidas diante as riquezas e o reconhecimento; milhares se firmam em seus próprios intelectos religiosos, aplicando braços fortes(??), barganhas nas ofertas e dízimos para resolverem tudo (querendo encostar Deus na parede e que Ele esteja obrigado a abrir as janelas dos céus), desprezando a ação e o tempo de Deus diante a humildade, a justiça e de um coração contrito, afirmam como Laodicéia: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”... ??

Existem ministérios poderosos, formados em um grande número de membros, cofres abarrotados de ofertas e dízimos, e sem dúvida alguma, há alguns religiosos enriquecendo na pregação fraudulenta, enriquecendo através de realizar obras (de caridade) sem amor ao próximo na exclusividade em receber donativos e repasses do Estado...

É necessário e urgente que tenhamos o SENHOR dos Exércitos em nosso caminho, nossa Fortaleza, nosso Refúgio, podendo passar fome, sem possuir nada... pois que, milhares andam numa correria e num afago aos bens materiais, a busca de abastança nesta vida [1Coríntios 15.19], e seria isto o verdadeiro sentido de servir a Deus? Este é o caminho e direção certa?

Nada é por demais funesto, infausto, que chegar ao poder, ao status, a fama de religiosos famosos e frequentadores de igrejas prósperos e ricos materialmente... e no destino errado!!

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

3 comentários:

  1. CONHECER A VERDAD NOS LIBERTA.LEIA EZEQUIEL34:1 a 10 E DESCUBRA Q DEUS ESTÁ D OLHO NOS MAUS PASTORES Q SE PERVERTEM E NÃO APENAS TROCAM A JUSTIÇA DE DEUS POR DINHEIRO COMO TBEM AS ENSINAM COMO DOUTRINA,APRESENTAM O DEUS Q ENRIQUECE QUANDO JESUS DISSE:(MT6:25-34).AMADO IRMÃO TODO AQULE QUE DESEJAR FICAR RICO,JÁ PECOU.( PROVERBIOS).OS LOBOS VEM DISFARÇADOS D OVELHAS,PVERTEM A PALAVRA E ENGANAM MTOS.SÓ O ESTUDO C/ UNÇÃO DO E.SANTO E A OBEDIÊNCIA NOS LIBETRTA.DEUS É JUIZ NO MMENTO CERTO AGIRÁ.A PAZ

    ResponderExcluir
  2. Ninguem irá ao inferno até que se dê a vinda de CRISTO,este julgará e condnará.Erreis por não conhecer as escrituras. DT 6:5 AMARÁS,POIS,O SENHOR,TEU DEUS,DE TODO O TEU CORAÇÃO,DE TODA A TUA ALMA E DE TODA A TUA FORÇA. Os Católicos não são estimulados a estudar as escrituras,leia em sua bíblia EXÔDO 20:1-17 e descubra o que DEUS diz a respeito de suas leis. Hereges são todos aqueles que deturpam a palavra de DEUS. Martinho buscou a verdade e libertou-se dos falsos ensinamentos. Não fique na escuridão

    ResponderExcluir
  3. AS VEZES EU PENSO ! SERÁ QUE A VERDADE SÓ TA EM UMA DETERMINADA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA LUTERO PROVOU QUE NÃO.POIS OS CRISTÃO GREGOS NÃO ERAM CATÓLICOS E ERAM CRISTÃO. IRMÃOS SERÁ QUE EU POSSO DIZER IRMÃO POIS HÁ TANTAS MENINICE NISSO QUE FICA DIFICEL PARA REALMENTE BUSCA A VERDADE. JESUS ESTA VOLTANDO CREIA VOCE OU NÃO ELE ESTA VOLTANDO .OBS. OS POLITICOS POR ESPAÇO. MAS A IGREJA TEM UNIR FORÇAS PARA GANHAR ALMAS PARA O REINO DO CÉU.DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]