sábado, 15 de setembro de 2012

Ao único DEUS...


...
Deus nos tem chamado e nos fortalecido, para tanto, devemos nos preocupar em conhecermos o verdadeiro caminho do Senhor, "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." (João 15.26) e como nos ensina e testifica o santo Consolador, o Espírito Santo, "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2Crônicas 7:14).


Há um momento em especial e em especial é a posição que todos devemos estar diante de Deus, pois "E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte." (Jeremias 21.8).

Busquemos a Deus, enquanto se pode achá-Lo, deixemos de lado toda e qualquer denominação, acabemos com esta história de "líderes", grandes pregadores, nomes famosos, a verdade única e real é que Jesus Cristo é nosso Salvador e para tal devo servi-Lo e adorá-Lo em espírito e em verdade. Lembre-se que somente Moisés foi o escolhido por Deus para ser "LÍDER", para liderar, aqueles que estão à frente das igrejas não passam de nossos "irmãos" em Cristo, são 'pastores' que devem cuidar com zelo e servir de exemplo ao rebanho (1Pedro 5.1-3), eles não devem cobrar respeito do rebanho, eles tem é que dar respeito ao rebanho. Somente o Senhor Jesus é a cabeça da igreja.

O Senhor é nosso Guia, nossa Luz, e pela sua Palavra nos ensina o verdadeiro, quando um jovem deportado para o cativeiro, em humildade buscou as razões daquela situação diretamente com o Senhor "Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." (Daniel 10.12), entretanto, muitos hoje buscam ouvir palavras doces e melancolias de pregadores interessados em somente tirar a lã das ovelhas, pedintes de dinheiro para custear programas.

É tempo de se despertar do sono (1Coríntios 11.30), tempos trabalhosos, o Juiz está às portas, chega de oferecer a Deus somente o coração "Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível." (Malaquias 1.7), o Senhor requer e diz "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1Tessalonicenses 5.23).

Estão querendo "impactar" as ovelhas com pregadores de multidão, mobilizar-lhes os frutos, entretanto, o Senhor Jesus nos afirma que "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15.16), portanto, "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." (1Coríntios 12.31).

Estão deixando o Senhor Jesus do lado de fora das igrejas, e colocando em destaque a bandeira e nome de suas igrejas e de seus pastores, como dizem 'o nosso líder', 'a igreja fulana de tal que eu tanto amo', se esquecem do verdadeiro amor que o Senhor tem pelo mundo, por nossas almas. O Senhor dá tempo ao homem para arrepender-se e ser zeloso; isto é, ser uma pessoa que ama ao Senhor com cuidado: "Eis que estou à porta e bato!" Esta é uma das frases mais tremendas.

Não ame ao Senhor somente de boca, não ame ao Senhor somente pelos bens materiais, pela prosperidade material, mas ame ao Senhor Deus pelo amor que o Senhor tem por nós, pelo zelo que o Senhor nos ofereceu seu Amado Filho Jesus Cristo, que sofreu na cruz do Calvário para que um dia nós nos santifiquemos e estejamos junto dEle na glória.

...

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]