terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dons ministeriais ou títulos??!!




Há quem indique o texto de Efésios 4.11, para justificar cargos, e, por conseguinte títulos a homens...

Entretanto, os dons de Deus e principalmente os dons ministeriais, não estão disponíveis como uma peça barata em liquidação, que quem paga barato, leva de monte.

É questão de utilidade e necessidade e não de desfile para dizer que é, que pode e que tem; é dado para ser cobrado; e Deus concede conforme a estrutura. Não esquecendo que independente onde Jesus nos posiciona, somos membros uns dos outros, tendo Jesus como o Cabeça.

Cristo é a pedra angular e os fundamentos foram postos pelos apóstolos e profetas. Todos quantos se apresentam para a obra do Senhor, são os responsáveis pela construção das paredes desta obra.

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” [Efésios 2.20]; assim, os membros que formam a Igreja estão “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas”; uma vez que, o alicerce está pronto, ele não é construído novamente. Constrói-se sobre ele!

A Igreja do Senhor Jesus Cristo, funciona com uma variedade de ministérios, uma vez que a sabedoria de Deus é, como diz Efésios 3.10, multiforme.

Outrossim, o que relata Efésios 4.11, é tão somente que o Senhor nos agraciou os dons ministeriais, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguem a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente, mas, é certo que alguns tentam em seu raciocínio espiritual os terem (dons ministeriais) como encargos...

... porém, sem dúvida alguma, devem deixar o título para Aquele que deve receber toda a glória!!

O Senhor nos disse para lavarmos os pés uns dos outros, por que é a maneira que nós andamos. Cremos que é muito necessário que nos exortemos uns aos outros, no tempo que se chama Hoje, para que ninguém se endureça pelo engano e para não perdermos de vista o Único que pode nos levar a viver um real testemunho, como alcançaram os antigos pela fé.

Cremos que o único e mais adequável título para nós todos, é aquele que o Senhor Jesus fala em Lucas 17.10: “servo inútil

Minha oração e esperança é que consiga pelo menos ser um, fazendo o que me é mandado fazer.

Um só é o nosso Pastor e Mestre, digno de toda reverência, e todos nós somos irmãos, apenas irmãos!

Que o Senhor nos faça verdadeiros adoradores; se O vermos realmente, iremos render-Lhe toda a glória, toda. Qualquer glória que tomarmos para nós aqui, nos será posto em conta no Seu Tribunal.

Em verdade, bem poucos são os que realmente têm amor pelas ovelhas do rebanho do Senhor, que dão de si por elas, que voluntariamente as protegem com ensinamentos divinos, que não tem torpe ganância pelo cuidado que por elas prestam...

Mas, em verdade, há um enorme contingente de homens que se locupletam destes títulos no intuito de fama, fortuna, status, privilégio, exibem superioridade por ostentarem tais nomenclaturas...

... e, para tristeza, há um rebanho que anda atrás destes!

 

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]