sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Deus nos tem chamado para militar o evangelho para salvação, ou para comprar bênçãos materiais??!!




Milhares de milhares estão adentrando as instituições religiosas com nome de igreja na busca de solução de problemas (financeiros, amorosos, pessoais, familiares), porque é isto que se é divulgado pelas chamadas “igrejas”, do que propriamente buscarem a presença de Deus para salvação;
 
Para a grande maioria digo, não me venham dizer que estão entrando e enclausurando-se em estas instituições religiosas que chamam de “igreja” para viver em comunhão com outros irmãos, esta realidade é para bem poucos, pois que, a maioria quer é mesmo ser servidos por Deus.

Então, a maioria dos pastores (que não são nada bobos), ensinam que, quando esta maioria de meninos na fé, entram nestes lugares religiosos e entrega suas dádivas em forma de “dízimos” ou “ofertas”, serão abençoados por Deus (somente posso rir disto), aliás, não é verdade bíblica que Deus abençoa por causa de se entregar dinheiro em instituições com nome de igreja;

Somos chamados e justificados por Deus para divulgar o evangelho para salvação; porque Cristo se fez maldição por nós para nos conduzir ao reino de Deus [Gálatas 3], a gloriosa salvação para uma vida eterna com Deus: a única promessa do SENHOR para os gentios [1João 2, “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”]... e a Bíblia nos diz que Deus nos abençoa pelo beneplácito de Sua vontade conforme temos nossas necessidades e não porque compramos tais bênçãos com “dízimos e ofertas” entregues em instituições religiosas com nome de igreja fundadas por homens... se você foi ensinado assim, estão te enganando!!

Meditem na Palavra de Deus (Bíblia) e confirmem que Deus não abençoa ninguém porque está dando “dízimos e ofertas” em instituições com nome de igreja, eis a verdade em Mateus 6:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas
”;

Entendo que muita das coisas materiais que se consegue nesta vida (daqueles que se dizem dizimistas fieis em instituições com nome de igreja) está relacionada diretamente com o diabo, mesmo porque, quando da tentação do Filho de Deus no deserto [Mateus 4] mostrando todos os reinos do mundo, e a glória deles, disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”!!

Porquanto, é imperativo entendermos que, conforme nos afirma a Palavra de Deus, o mundo jaz no maligno [1João 5], e tendo ele mostrado a Jesus todos os reinos da terra e ofertando-lhes, não estaria também o diabo agindo dentro das instituições religiosas com nome de igreja confirmando com coisas materiais aos que continuam vinculados a estas instituições buscando solução de problemas terrenos na barganha com Deus em forma de dízimos e ofertas??

Ora, o diabo mesmo disse a Jesus: “Tudo isto te darei”, mostra-nos que ele sem dúvida sabe muito bem o que o ser humano quer: coisas materiais!!

Portanto, se ao próprio Filho de Deus o diabo quis ludibriar; o que ele não fará com o ser humano mesquinho, egoísta, avarento, que entrega dinheiro (dízimos e ofertas) na mão de outro homem e quer que Deus é que abra aos mãos!!!???

Ah!!! Sem essa de dizer que você entrega dízimos e ofertas nas mãos de outro homem (ou pastores) por amor a obra de Deus, porque instituições religiosas com nome de igreja (ou as ditas igrejas evangélicas) não são obra de Deus, são locais comuns criados pelos homens; a Igreja de Cristo são pessoas que professam Seu nome:

- "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais nAquele que Ele enviou" - [João 6]!!!

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]