quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A vinda de Cristo será precedida de manifestações do anticristo!




Rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele, não nos mover facilmente do nosso entendimento, nem nos perturbar, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque assim será neste tempo de generalizada apostasia (Mateus 24.12), e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, por que muitos assim não se fortalecem, antes, divulgam e manifestam seus desejos da carne, a ganância financeira, e milhares andam após estes ensinamentos e os defendem...
... Homens famosos, que se opõem, e se levantam contra todos os que desejam ao Senhor sem nada em troca, e O adoram em espírito e em verdade; de sorte que se assentam, como Deus, em seus templos e púlpitos, querendo parecer Deus!

Tudo o que se manifesta hoje, escândalos (Mateus 18.7), desvios de ofertas, enriquecimento pastoral e de supostos apóstolos (2Timóteo 3.1-6), todo engano de pregações da carne, milagres fraudulentos (2Tessalonicenses 2.9), todas estas coisas nos foram divinamente avisadas!

Porque já o mistério da injustiça opera; somente o Espírito Santo agora resiste até que do meio seja tirado;

Pois, o império do tentador está sendo preparado por homens amantes de si mesmo, pregadores da prosperidade material, que deturpam a Palavra de Deus em proveito próprio... Assim então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da Sua boca, e aniquilará pelo esplendor da Sua vinda...

... E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade e nas coisas materiais, “que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2Timóteo 3.7).

Mas devemos sempre dar graças a Deus, amados do Senhor, por Deus ter elegido aos crentes desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação" (1Coríntios 1.21).

Que pelo evangelho de Jesus nos chamou, para alcançarmos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, estai firmes e retende as verdades bíblicas ensinadas!

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os nossos corações, e nos confirme em toda a boa palavra e obra.

 

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe por sua participação em nosso humilde blog.

São bem vindas suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador. Deus seja louvado!

Atenção: Se for adicionar algum comentário, porém através de "nome sem perfil" ou "anônimo", há o direito de não publicá-lo! [Constituição Federal, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;]